Primeiro #sextou de novembro e hoje é dia de #dicasanalima. Hoje vamos falar um pouco mais sobre desapego. Quando me tornei Consultora de Imagem pensei com muito carinho como iria tratar esse tema. Afinal, nem sempre é fácil desapegar, né? Você chega para analisar o guarda-roupa da cliente e ela sempre tem as peças queridas. Super normal!
Já compartilhei no meu Instagram que quando adotei um estilo de vida mais minimalista me assustei com a quantidade de coisas que vinha acumulando. Já cheguei a ter dezenas de pares de sapatos (e tipo uns 5 da mesma cor). Hoje minhas compras são muito mais conscientes, mas, alguns passos me ajudaram a começar.
Primeiro analisei com cuidado todas as minhas coleções. Vestidos, saias, sapatos, calças… E, claro, olhei com carinho para aquilo que não me cabia (literalmente ou não). Tipo para que guardar calças 42 se eu visto 44 ou 46? Sem drama e sem aquela história de que “um dia vai caber”. Meu corpo mudou com o tempo e tá tudo bem! Fui separando tudo. As roupinhas de 20 e poucos anos também não cabem ao meu estilo atual, né?
Durante a consultoria analiso outras variáveis – além do tipo físico. Cores, modelagens, quantidade de peças e a que eu considero mais importante: o nível de autorreconhecimento da cliente ao vestir a roupa. Ela vê a si mesma no espelho? Se sente feliz, plena com o que vê? Quando chegamos ao sim sinto uma realização imensa ao fazer meu trabalho.
Curtiu? A agenda de dezembro ainda tem vaga! Solicite seu orçamento pelo WhatsApp 27 99942-9217