Você sabia que investir na imagem pessoal pode aumentar sua autoconfiança e ampliar as chances de conquistar aquela vaga de emprego?
Durante a pandemia vimos o boom das chamadas de vídeos e reuniões on-line. Recrutadores e RH’s se adaptaram e agora fazem da tecnologia uma grande aliada para as entrevistas. Para além do currículo, acesso à internet, câmera, cenário e iluminação adequada passaram e ser preocupações reais das candidatas. Tudo para que todo o potencial possa ser transmitido através das telas. A escolha de roupas, acessórios e maquiagem contribuem muito para a autoconfiança e autoestima – antes e durante a chamada.
Ao se preparar para uma entrevista é importante acessar nossa autoconfiança e presença. Escolher o que vestir com antecedência, testar modelagens na frente da câmera e entender as cores que favorecem sua coloração pessoal no vídeo, são alguns dos recursos que ajudam a alcançar seu objetivo de imagem. Tudo comunica e devemos levar a imagem pessoal em conta no processo de formação de impressões.
Estudos conduzidos pelo professor americano Dr. Albert Mehrabian, especialista em pesquisas sobre formas de comunicação desde a década de 60, que resultaram no livro Silent Messages demonstraram que 55% das impressões formadas a nosso respeito são baseadas em aspectos não-verbais, incluindo as roupas, acessórios, cabelo; 38% são baseados em características vocais e apenas 7% no conteúdo. As primeiras impressões são imagéticas.
A Consultoria de Imagem trabalha os aspectos referentes à aparência para que possamos transmitir uma imagem coerente com a nossa identidade e objetivos pessoais ou profissionais. Os benefícios? Aumento da autoestima, segurança com a autoimagem, mais agilidade ao se vestir, economia com compras mais inteligentes, uma imagem e comunicação não-verbal mais conectada com a personalidade e estilo de vida. Logo, uma forte aliada nos processos seletivos. Já parou para pensar nessa ferramenta profissional poderosa?