Warning: Creating default object from empty value in /home/analima/www/wp-content/themes/salient/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
É dela!

“Obrigada à Academia por reconhecer a super heroína que é uma mulher negra.” Foi assim que a figurinista Ruth E. Carter começou o seu discurso de agradecimento pelo Oscar de Melhor Figurino para o filme “Pantera Negra: Wakanda Forever”.

Com ele, ela se torna a primeira mulher negra a vencer duas estatuetas douradas (sim, pois é) — a primeira foi em 2019, pelo seu trabalho no filme anterior da franquia da Marvel. Ela ainda dedicou tal reconhecimento à sua mãe, que faleceu recentemente. “Chad [wick Boseman], cuide dela”, pediu no palco, homenageando o ator protagonista de “Pantera Negra”, falecido em 2020.

Para ambos os filmes, as referências afrofuturistas guiaram Ruth nos desenhos e criações para as vestimentas dos personagens. Entre alguns dos desafios do segundo, adaptar as roupas para as cenas embaixo d’água foi o que mais exigiu testes da sua equipe (alguns tecidos eram leves demais, o que fazia a roupa flutuar; outros, pesados).

Via @pjaycob
Arte @caatmoura
📸 Getty Images e Marvel

@analima

Author @analima

More posts by @analima

Leave a Reply