As férias de julho estão chegando.
E como prometido vou compartilhar com vocês como eu montei a minha mala de mão super compacta para Portugal. A minha foi um pouco mais “despreocupada” (expliquei o porquê em um post anterior), mas, sempre que preparo uma mala – principalmente para minhas clientes, faço um checklist bem completo, contendo:
- Objetivo da viagem: passeio, trabalho…
- Objetivo de imagem: para uma viagem de trabalho, por exemplo, focamos na imagem profissional.
- Clima do local: quente, frio, os dois (que foi o caso de Portugal)
- Lavagem de roupas: sim, não, vale a pena…
- Atividades, lugares e horários: roteiros, lugares que irá frequentar (restaurantes, museus, parques…).
- Montagem de looks: verificação se alguma peça precisa de reparo ou ser comprada; coordenação das peças e fotografia dos looks para não precisar perder tempo.
- Bônus: pastinha de documentos de viagem.
Com tudo isso em mãos preparo uma mala mais inteligente em que não sobra nem falta nada e ainda poupa tempo.
Sem aqueles excessos que, às vezes, carregamos, não usamos e só levamos peso no final. A mala leve para Portugal foi super importante porque tem morros, escadas, metrô… É sempre bom checar o acesso à hospedagem com antecedência.
Na minha mala foram:
- Roupas: vestidos bem levinhos, 01 macaquinho, 01 conjunto para ficar em casa (short e blusa), 01 baby boll, 01 maiô (que usei como body + 01 vestido como saia), complementos (lingerie, meias…). A canga eu peguei emprestada. Importante: Viajei com as roupas mais pesadas que levei: calça de moletom e corta vento. Comprei o casaco mais pesado lá e voltei vestida com ele.
- Calçados: 01 chinelo, 01 tênis branco (já viajei com ele). Para Portugal é calçado baixo. O tênis é seu melhor amigo, acredite! Importante: se for para um lugar úmido é melhor levar +01 tênis para revezar. Eu usei o da minha amiga emprestado. Também combinei com ela, antes de viagem, de usar 02 sandálias, bolsas e chapéus emprestados.
- Necessaire (o mais pesado da mala): filtro solar (rosto e corpo), hidratante de corpo, labial e anti atrito (a pele resseca muito em Portugal), 01 perfume (Good Girl), 01 batom, corretivo, pó filtro solar, lápis. Fiquei a maior parte do tempo sem maquiagem. Só filtro e hidratante mesmo. Shampoo e condicionador (levei um 2 em 1), reparador de pontas e creme para pentear. O creme levei o permitido e comprei um maior lá. Itens de higiene pessoal (necessaire de bolsa).
- Acessórios: a mochila é sua amiga. Para passar o dia fora, coloca garrafinha de água (Portugal tem vários pontos para encher na rua), biscoito, fruta, canga, chinelo, necessaire de bolsa…) e vai. Já fui usando óculos de sol. Só levei ele mesmo.
- Mochila: notebook, documentos, Kindle.
E foi assim que viajei com uma mochila e uma bagagem de mão.
E aí, viajaria assim?